VÍDEO: Homem descumpre medida protetiva, persegue mulher e incendeia carro em Varginha, MG

Homem descumpre medida protetiva, persegue mulher e incendeia carro em Varginha (MG) Uma mulher de 33 anos denunciou ter sido perseguida pelo ex-companheiro no ...

VÍDEO: Homem descumpre medida protetiva, persegue mulher e incendeia carro em Varginha, MG
VÍDEO: Homem descumpre medida protetiva, persegue mulher e incendeia carro em Varginha, MG (Foto: Reprodução)

Homem descumpre medida protetiva, persegue mulher e incendeia carro em Varginha (MG) Uma mulher de 33 anos denunciou ter sido perseguida pelo ex-companheiro no bairro Bela Vista II, em Varginha (MG). Segundo a Polícia Militar, o homem, de 36 anos, descumpriu uma medida protetiva de urgência, perseguiu a vítima pelas ruas, danificou o veículo dela e, em seguida, incendiou o automóvel. Após a ação, o suspeito fugiu e ainda não foi localizado. 📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram Vídeos gravados pela vítima e por testemunhas registraram a ocorrência, que aconteceu na última quarta-feira (24). De acordo com a polícia, antes do ataque, o suspeito enviou mensagens de áudio em que fazia comentários sobre a Justiça e as forças de segurança. As imagens mostram o homem em uma motocicleta perseguindo o carro da ex-companheira. Durante o trajeto, ele chuta e quebra o retrovisor do veículo e, na sequência, danifica o para-brisa dianteiro. Homem descumpre medida protetiva, persegue mulher e incendeia carro em Varginha (MG) Redes sociais A mulher conseguiu entrar em um imóvel para se proteger. Em seguida, o suspeito utilizou um líquido inflamável para atear fogo no carro, que estava estacionado próximo ao portão. Outro vídeo registra o veículo sendo consumido pelas chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio, mas o automóvel teve perda total. A perícia da Polícia Civil esteve no local para realizar os trabalhos de análise. A Polícia Militar realizou buscas para tentar localizar o suspeito, mas ele não havia sido encontrado até a última atualização da ocorrência. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Varginha, que investiga os crimes de descumprimento de medida protetiva, perseguição (stalking), dano e incêndio criminoso no contexto da Lei Maria da Penha. Veja outras ocorrências policiais na região: Adolescente é apreendido após matar homem a facadas e ferir outra vítima em distrito de Delfinópolis Adolescente é apreendido após matar homem a facadas e ferir outra vítima em Delfinópolis Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de matar um homem a facadas e ferir uma segunda vítima no distrito de Ponte Alta, em Delfinópolis (MG) na quinta-feira (25). Segundo a Polícia Militar, após os ataques, ele ainda teria furtado uma motocicleta para fugir, mas foi localizado e detido na BR-464. O caso é investigado pela Polícia Civil. Conforme a PM, o primeiro ataque aconteceu nas proximidades de um supermercado e foi registrado por uma câmera de segurança. A vítima foi atingida por 24 golpes de faca e socorrida até uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Adolescente é apreendido após matar homem a facadas e ferir outra vítima em Delfinópolis (MG) Polícia Militar Após o primeiro crime, o adolescente teria seguido até o posto de saúde do distrito. De acordo com a médica de plantão, ele entrou na unidade, danificou materiais e medicamentos e, na sequência, um segundo homem deu entrada no local com um grave ferimento na região do abdômen, provocado por uma facada em frente ao posto. O estado de saúde da segunda vítima não foi informado. Depois dos ataques, o adolescente fugiu utilizando uma motocicleta furtada. Ele foi localizado pelos militares na BR-464 e apreendido. Com ele, os policiais encontraram a faca que teria sido utilizada nos crimes. Rapaz foi apreendido com moto furtada na BR-464 Polícia Militar Segundo a Polícia Militar, o adolescente afirmou que matou a primeira vítima porque teria sido ameaçado de morte por ela. Sobre o segundo homem esfaqueado, ele disse que a vítima era prima da primeira e teria ido tirar satisfação com ele. Ainda conforme o relato, a facada teria sido desferida apenas para "dar um susto". A PM informou ainda que o adolescente declarou que a "guerra" não havia terminado e que, se tivesse oportunidade, mataria outras pessoas. O rapaz foi encaminhado à delegacia, acompanhado pela responsável legal. A Polícia Civil investiga as circunstâncias e a motivação dos crimes. Três são presos após roubo a supermercado no Sul de Minas; dinheiro é recuperado Três homens foram presos na noite de quarta-feira (24) após um roubo a um supermercado na Avenida Luiz Corrêa Cardoso, em Maria da Fé (MG). Durante a ação, a Polícia Militar recuperou o dinheiro levado pelos criminosos, no valor de R$ 1,5 mil, além de apreender o veículo e objetos utilizados no crime. Segundo a corporação, o assalto aconteceu no momento em que o gerente do estabelecimento se preparava para encerrar o expediente. Dois homens, usando blusas de moletom escuras, toucas e bonés para esconder os rostos, abordaram a vítima e a renderam. Os suspeitos levaram o gerente até o escritório do supermercado e, sob ameaça, exigiram acesso aos valores guardados no cofre. Após recolherem os malotes de dinheiro, os criminosos trancaram o gerente e os demais funcionários dentro do escritório antes de fugir. Quatro são presos após roubo a supermercado em Maria da Fé; dinheiro é recuperado Polícia Militar Ainda segundo a PM, enquanto a dupla agia dentro do comércio, um terceiro suspeito aguardava do lado de fora em um carro preto, responsável por monitorar a movimentação e garantir a fuga do grupo. Assim que foi acionada, a Polícia Militar iniciou uma operação de cerco e bloqueio. O veículo utilizado pelos suspeitos foi localizado e interceptado na rodovia MG-383, em Itajubá (MG). Três homens, de 32, 33 e 38 anos, foram abordados e presos. Durante as diligências, os militares receberam informações de que um quarto suspeito estaria envolvido. Segundo as informações obtidas pelos policiais e relatos dos próprios criminosos, um jovem de 21 anos teria fornecido informações privilegiadas sobre a rotina financeira do supermercado e indicado os melhores dias para a realização do assalto. O rapaz se apresentou espontaneamente na delegacia e negou participação no crime. Ele foi ouvido e liberado após prestar esclarecimentos. Os outros três suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itajubá, onde o caso será investigado. Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Fale Conosco